explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Hacker de 17 anos invade computadores de Lady Gaga, Justin Timberlake e Rihanna para roubar e vender suas músicas

Adolescente se diz arrependido, mesmo após lucrar 10 mil euros com a venda ilegal de conteúdo na web. 
Por Caroline Hecke | 10 de Dezembro de 2010 
Bild
Um hacker alemão de apenas 17 anos foi responsabilizado pelo roubo de músicas de mais de 50 artistas internacionais. Com a ajuda de um amigo de 23 anos, ele conseguiu lucrar aproximadamente 10 mil euros com o furto e a venda ilegal de conteúdos exclusivos.
Segundo o jornal alemão Bild, a polícia do país afirma que os jovens conseguiram acessar computadores de artistas através de um sistema remoto, que funcionava com Cavalos de Tróia instalados nas máquinas. O golpe era aplicado há mais de um ano, entretanto, foi descoberto somente este mês quando um fã da cantora Kelly Clarkson (que também teve suas músicas roubadas), denunciou o esquema ao FBI.
O vazamento de canções inéditas fez com que muitos artistas tivessem de antecipar o lançamento de diversos singles ao longo de 2010. Em fóruns da internet, ambos os jovens se vangloriavam de seu sucesso, entretanto, o hacker e DJ de 17 anos – que teve sua identidade preservada – agora se diz arrependido e cita que jamais imaginou que a situação tomasse tais proporções.
Além de músicas, os rapazes teriam também roubado documentos pessoais das vítimas, como senhas de cartões de crédito, emails e fotografias íntimas.
As autoridades alemãs trabalham em conjunto com o FBI e, por enquanto, não estabeleceram a pena para nenhum dos jovens.

Fonte: Baixaki


Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!