explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Novos radares verificam até se você está usando cinto de segurança


 Tecnologia testada na Finlândia mede, além da velocidade do veículo, se ele está perto demais do carro da frente ou se o seguro está em dia

Novos radares de velocidade podem fazer mais do que medir a velocidade de um veículo: verificam se você utiliza o cinto de segurança, se seu carro está perto demais do carro da frente e até mesmo se suas mãos estão na posição "15h40" sobre o volante.
Trata-se do Asset, o Advanced Safety and Driver Support for Essential Road Transport, um novo radar que pode detectar ao mesmo tempo se o usuário está quebrando diversas regras de trânsito.
E as coisas não param por aí. O sistema é capaz de identificar a placa do veículo para verificar se o carro está com o seguro e acertos fiscais em dia. Além disso, uma tecnologia permite capturar imagens a 150 pés de distância.
Para identificar diversos fatores que vão além da velocidade do veículo, esses radares tiram diversas fotos e as enviam por satélite para um banco de dados central.
Os radares estão conectados aos computadores da polícia, permitindo rapidez aos processos onde forem detectadas infrações.
Por enquanto, o radar está sendo testado na Finlândia, mas o jornal Daily Mail acredita que as novas máquinas estarão funcionando em toda a Europa até 2013.
radar

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!