explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Novo sistema holográfico permite respostas em tempo real



Cientistas desenvolveram processo utilizando material foto-refrativo que permite mudanças de imagens quase em tempo real. Sistema antigo realizava atualizações em cerca de 4 minutos

Cientistas da Faculdade de Ciências Óticas da Universidade do Arizona anunciaram avanços na tecnologia que permite o uso de hologramas para exibição de imagens em 3D. A equipe conseguiu reduzir o tempo de atualização que as projeções levam por conta de um novo material foto-refrativo que, da mesma forma que outros sistemas holográficos, não é necessário o uso de óculos especiais para visualizar a profundidade.
A velocidade com que a imagem é atualizada faz grande diferença para o telespectador. Na antiga tecnologia, o tempo para uma imagem surgir era de aproximadamente três a quatro minutos e, para que ela desaparecesse, era necessário cerca de um minuto. Esse novo material permite uma atualização de imagens que leva apenas alguns segundos.
O novo sistema holográfico é descrito como o primeiro a atingir uma velocidade que pode ser apontada como muito próxima ao tempo real.
Por enquanto, o sistema pode apresentar hologramas em uma tela de 10 polegadas através do uso de câmeras que fazem registros regulares de vários ângulos diferentes, posteriormente processados para criar a imagem 3D. Em seguida, um feixe de laser de pulsação rápida permite que as imagens sejam gravadas em um polímero foto-refrativo, que registra pixels holográficos chamados de hogels.
A pretensão é de que a tecnologia seja utilizada em sinalização digital, atualização de mapas, sistemas de comunicação e até mesmo dispositivos de entretenimento.
Confira uma demonstração do sistema no vídeo abaixo:

 

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!