explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

SAP inaugura laboratório no Brasil

SAP inaugura laboratório no Brasil
 
SAP Co-Innovation Lab vai contar com a colaboração de parceiros no desenvolvimento de soluções completas para os clientes
 
 
Nesta quinta-feira (21), durante um evento destinado à imprensa em São Leopoldo (RS), a  SAP anunciou  a abertura de mais um laboratório de co-inovação da empresa, o SAP Co-Innovation Lab. Esta é a quarta unidade da companhia no mundo e a primeira da América Latina, localizada na sede da SAP em São Paulo. 

O investimento registrado até o momento é de aproximadamente 1milhão de euros. De acordo com Axel Henning Saleck, vice-presidente Global do SAP Co-Innovation Lab Network, o COIL de São Paulo começou como um sonho em 2008 e, diferente do que se imagina, não foi construído pela demanda de clientes. "Nós antecipamos uma situação porque sabíamos que seria importante", diz.

O novo laboratório vai contar com a colaboração de parceiros e clientes para atender à demanda local. Ele irá oferecer um ambiente de prática para que parceiros de solução de softwares, integradores de sistemas e parceiros de tecnologia trabalhem em conjunto com os clientes.  O COIL Latin America  serve como uma interface inteligente que une a SAP e parceiros para criar uma solução completa para o cliente. "Nosso produto tem que trabalhar perfeitamente como um todo", explica  Axel.

A companhia já tem projetos em andamento com dois parceiros nacionais: Sigga, que atua na área de mobilidade, e LexConsult focada em sistemas fiscais.  Mundialmente a empresa já trabalha com 40 parceiros, entre eles a Cisco, HP, Intel, NetApp, VMWare e F5 Networks. A previsão é que aqui no Brasil,  a SAP se integre com até dez parceiros no desenvolvimento de novas soluções. "Nosso objetivo é que nossos clientes sejam as empresas melhor gerenciadas", comenta  Humberto Vietes, Diretor de Ecossistemas e Parceiros.

Comemorando os 15 anos de operação local,  a SAP Brasil quer ampliar a rede de parceiros locais e juntar-se a empresas brasileiras para incrementar o desenvolvimento de tecnologia do país. Segundo Humberto, a construção do novo laboratório é também a oportunidade da companhia se tornar desenvolvedora de tecnologia brasileira com a atuação de fortes parceiros nacionais. Axel, um dos responsáveis pelos laboratórios, diz acreditar que a inovação colaborativa traz melhores resultados para o mercado - para a empresa, um dos principais motivos para a construção de centros de coinovação como esse.

Os demais laboratórios se encontram em Palo Alto, na Califórnia, Tóquio, no Japão, e Bangalore, na Índia. Todos operam de forma interligadas por meio do sistema operacional de nuvem e incluem em suas instalações showroom, engenharia, sala de projetos e conectividade direta com os data centers globais da empresa. O COIL de São Paulo seguirá o mesmo modelo das demais cidades.

A abertura oficial do SAP Co-Innovation Lab está programada para a próxima quarta-feira (27).


A jornalista Stephanie Kohn viajou a convite da SAP Brasil.
 

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!