explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Mineradores chilenos viram tema de game. Jogue agora!

Mineradores chilenos viram tema de game. Jogue agora! 
 
Empresa chilena cria um jogo inspirado no resgate dos 33 chilenos que ficaram presos em uma mina durante 70 dias

Uma agência de design interativo chilena resolveu criar um jogo inspirado no resgate dos 33 operários que passaram mais de dois mesos presos na mina de San José, no norte do Chile.
Felipe León, programador da agência Root 33, diz ter tido a ideia do game enquanto assistia ao resgate. "Começou com uma ideia simples e terminou como um desafio e um evento midiático", disse León.
O jogo é um aplicativo para web no qual o jogador deve fazer girar uma polia que faz descer a cápsula Fênix 2 para içar à superfície todos os mineradores. Tudo bastante parecido com o resgate real. "Enquanto ia desenvolvendo o jogo, eu tive ideias para deixá-lo mais sofisticado. Por exemplo, se você demora muito para resgatar o minerador, os familiares assoviam", explicou o programador.
Mas, o criador do jogo decidiu que não iria complicar demais o game, pois seria explorar algo que já teve seu momento. Ele ainda garante que não há nenhuma ligação entre o nome da agência, que leva o número 33 no título, com a história dos operários. "Nosso nome é esse há um ano e meio e o conceito não tem nada a ver com os mineradores, foi apenas uma coincidência", explicou.
O número 33 faz referência à latitude na qual se encontra Santiago do Chile, uma forma da agência expressar que é chilena.
O game pode ser jogado aqui!

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!