explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Live Mesh: acesse remotamente qualquer computador com a ferramenta gratuita

Live Mesh: acesse remotamente qualquer computador com a ferramenta gratuita 
 
Você só precisa de uma conexão à internet, e de ter deixado o seu computador de casa ligado, e com o aplicativo rodando
 
Link da matéria:


O novo Windows Live Essentials tem dezenas de novas funcionalidades. Mas, dentre todas as apresentadas uma que chamou bastante atenção pela praticidade e facilidade de uso é o Live Mesh. Com ele é possível acessar remotamente outro computador, além de compartilhar pastas e copiar arquivos. Pense, por exemplo, que você está no seu trabalho mas precisa acessar aquele email ou arquivo que ficou no PC da sua casa. Pois é, com este programa, isso é possível. Você só precisa de uma conexão à internet, e de ter deixado o seu computador de casa ligado, e com o aplicativo rodando.
O primeiro passo para começar a usar o Live Mesh é fazer o download do Windows Live Essentials 2011. Assim que começar a carregar o programa, você pode selecionar apenas a caixinha do Live Mesh. Quando estiver completo, abra o programa e clique na opção que corresponde ao computador que você quer acessar. Lembre-se que para isso, o outro computador deve ter o Live Mesh instalado. Ao conectar-se com a outra máquina, a tela do computador  remoto vai aparecer para você. A partir daí, você tem total acesso aos dados da outra máquina. Um ponto negativo do Live Mesh é que ele não capta o som do outro computador. Se você entrar no YouTube ou colocar uma música para escutar do computador remoto, você não vai conseguir ouvir este som na máquina que está mexendo. O jeito é copiar os arquivos que você quer ouvir e colar no seu computador. Aliás, tudo o que você quiser retirar da máquina remota, você pode usar o esquema de control C e Control V. O programa ainda permite compartilhar pastas e sincronizá-las nos dois computadores. Assim, tudo o que for modificado ali poderá ser visto em ambas as máquinas. O compartilhamento e a sincronização também funcionam para os arquivos guardados no Skydrive, que é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.
Gostou? Então  clique no link que acompanha esta matéria e comece a usar os recursos do Live Mesh.

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!