explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Galaxy anuncia versão da GeForce GTX 460 com suporte a WHDI

 Dispositivo vai permitir o envio das imagens gerados no computador para televisores de alta definição.
 
Por Felipe Gugelmin em 4/10/2010
 A Galaxy Microsystems anunciou na última quinta-feira (30 de setembro) o lançamento de uma versão da GeForce GTX 460 com a tecnologia WHDI da Amimon. O objetivo é permitir que jogadores aproveitem todo o poder dos títulos de última geração para computadores em uma tela maior, sem que isso signifique perda de qualidade ou lentidão nas partidas.
Segundo o desenvolvedor, a opção pela tecnologia WHDI se deve pelo tempo reduzido de latência no envio de dados, estimado em menos de um milissegundo. Dessa forma, é possível transmitir dados entre o computador e um televisor sem nenhuma diferença notável entre as ações realizadas pelo jogador e a exibição de seu resultado. A placa de vídeo ainda conta com uma saída HDMI para quem desejar conectá-la através de um cabo a monitores e televisores que não contam com suporte a WHDI.
Embora o lançamento do produto esteja programado para acontecer em algum ponto do mês de outubro, a Galaxy não anunciou maiores detalhes técnicos sobre a placa de vídeo. O foco da companhia foi divulgar a capacidade de compartilhar imagens em alta definição entre diversos aparelhos, e a única informação possível de deduzir através das fotos disponibilizadas é que haverá saídas DVI e HDMI para conectar a GeForce GTX 460 através de métodos tradicionais.
Comunicação entre aparelhos sem nenhum fio
Wireless Home Digital Interface, ou simplesmente WHDI, é uma interface de comunicação que promete unificar a transmissão de dados entre vários aparelhos eletrônicos presentes em uma residência ou escritório. Para isso, faz uso de uma frequência de rádio em 5 GHz, permitindo que aparelhos em um raio de 30 metros troquem informações sem que seja preciso comprimir nenhuma informação. Mais detalhes sobre a tecnologia e seu funcionamento podem ser conferidos no artigo "WHDI: tecnologia que compartilha vídeo e áudio entre as TVs da sua casa". Clique aqui para acessá-lo.

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!