explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Display OLED é transparente, flexível e não é feito de vidro

Display OLED é transparente, flexível e não é feito de vidro 
Novidade é criação da TDK e foi demonstrada durante a CEATEC, que acontece no Japão entre os dias 05 e 09 de outubro


Já vimos telas OLED modulares que permitem criar telas gigantescas (até onde sua imaginação conseguir chegar) e até mesmo um conceito de smartphone com OLED flexível. Agora, a novidade é um display OLED transparente.
A criação foi demonstrada pela TDK esta semana na CEATEC, que acontece no Japão. O display permite que o usuário veja o que está sendo feito do outro lado do aparelho. No entanto, como forma de respeitar a privacidade do usuário ao utilizar o equipamento, o display é transparente somente de um lado. Assim, quem vê a parte de trás do aparelho não consegue identificar nada.
A tela é flexível, possui baixo uso de energia e é extremamente fina - são 0.3 milímetros de espessura, o que a torna algo super leve e resistente.
Outra novidade do display é o material do qual é feito: nada de substrato de vidro, mas sim uma espécie de filme.
A TDK espera que o display seja produzido em massa antes do final de 2011, o que significa que não devem aparecer aparelhos utilizando a novidade até 2012.
O vídeo abaixo mostra o funcionamento da tela:


Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!