explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Cientistas querem criar baterias do tamanho de grãos de areia

Cientistas querem criar baterias do tamanho de grãos de areia


Pesquisa financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para desenvolver nano baterias visa diminuir o tamanho de utensílios eletrônicos no futuro

Hoje em dia as baterias de lítio são as mais usadas em aparelhos como celulares, notebooks e outros eletrônicos, mas uma pesquisa promovida por cientistas americanos quer mudar essa realidade e desenvolver baterias que não passariam do tamanho de um grão de areia.

Ainda em estágios iniciais, a ideia consiste em cobrir nano-fios com eletrólitos, os materiais condutores que permitem que a corrente flua nas baterias. Os cientistas estão utilizando um processo chamado de deposição de camada atômica, que permite "espirrar" uma núvem de átomos sobre uma superfície lentamente.

Algumas peças do projeto já estão prontas, como os eletrodos, por exemplo, e serão apresentadas no próximo Simpósio e Exibição Internacional da AVS, que acontece nesta quinta-feira (21).

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!