explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Carro sem motorista é testado na Califórnia



Veículo automático da Google rodou por mais de 225 mil quilômetros, segundo o blog oficial da companhia

Os engenheiros do Google promoveram um test-drive de um carro que se movimenta sozinho pelas ruas da Califórnia. Segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun, o veículo usa um sistema de câmeras montadas no capô, sensores de radar e uma mira laser para se posicionar no trânsito, identificar outros carros e obstáculos.

Apesar de se auto-dirigir, o carro foi tripulado por um motorista treinado, que assumiria no caso de qualquer falha, e um operador, que monitorava o software. O carro saiu do campus de Mountain View e seguiu para o escritório do Google em Santa Mônica. No caminho, passou pela ponte Golden Gate, andou pelas ladeiras de San Francisco e deu uma volta ao redor do lago Tahoe.

A idéia por trás do projeto é diminuir o número de acidentes nas ruas que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, resultam em 1,2 milhão de mortes por ano. "Nós acreditamos que nossa tecnologia tem o potencial para reduzir esse número, talvez até pela metade", afirma Thrun.

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!