explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

BMW M3 é um verdadeiro espetáculo tecnológico sobre rodas!



Este é o BMW M3. um veículo com design futurista com tantos recursos tecnológicos que qualquer geek ficaria vidrado dentro dele. O carro é um conceito criado pelo designer Daniel Nikonchik. Segundo ele, o M3 é um carro que estaria entre nós somente em 2050, ou seja, teríamos ainda que esperar cerca de 40 anos pra andar em um destes. Veja mais detalhes do carro a seguir.

Feito para apenas 1 passageiro, o carro teria um sistema de direção semelhante aos carros de fórmula 1 e seria repleto de características que, diante da nossa realidade hoje, seriam inovações surpreendentes nunca antes vistas em veículos. O M3 teria nano pintura e seu cockpit seria protegido por uma porta única equipada com fibra ótica. O interessante é que de acordo com o designer, o usuário é quem escolheria através do sistema eletrônico do veículo a cor externa do veículo. No interior dele o motorista contaria com um enorme display (que seria a parte de dentro da porta), que poderia ser customizado com temas baixados da internet, com direito a papel de parede e tudo mais, como aqueles que baixamos para o Windows 7. Os indicadores e controles digitais do display poderiam ser facilmente movimentados pela área do display para não atrapalhar a visibilidade do motorista. O M3 seria elétrico e alimentado por baterias a hidrogênio, capazes de alimentar seu motor com incrível eficiência, nada de escapamento e muito menos gás carbônico. O que mais me chamou a atenção neste veículo é sua camada externa, equipada com milhões de nano-câmeras que transmitiriam as imagens para o display interno, permitindo que o motorista veja através do enorme display como se ele fosse transparente. Isto poderia auxiliar o motorista também bloqueando faróis dos carros que vêm no sentido contrário ou a luz do sol no entardecer através de ajustes de luminosidade, exibindo no display somente o que o motorista precisa ver. É ou não é um verdadeiro espetáculo? Realmente, acho que nasci na época errada. Será que eu aguento mais 40 anos? Veja mais imagens do fascinante veículo a seguir.


Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!