explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Apps do Facebook estão repassando dados de usuários a terceiros

Apps do Facebook estão repassando dados de usuários a terceiros 
 
Relatório do Wall Street Journal aponta que empresas de publicidade e monitoramento da internet possuem acesso aos dados dos usuários através de apps populares da rede, como o FarmVille

Alguns dos aplivativos mais populares do Facebook estão compartilhando informações dos usuários com empresas de publicidade e de monitoramento da internet, de acordo com um relatório do Wall Street Journal.
Segundo o relatório, os aplicativos em questão fornecem nomes de usuários e, em alguns casos, nomes de amigos destes usuários que utilizam os apps para pelo menos 25 empresas de publicidade e de dados. Ainda de acordo com o relatório, o problema poderia afetar dezenas de milhões de usuários - atualmente a rede social conta com mais de 500 milhões de cadastrados.
Dez dos aplicativos mais populares da rede social, incluindo o FarmVille, estariam transmitindo esses dados dos usuários a empresas como a Rapleaf, que seria capaz de vincular informações coletadas através dos aplicativos ao seu próprio banco de dados de usuários da internet. De acordo com o relatório, essa empresa pode recuperar nome, idade e filiação de qualquer usuário da rede social, desde que tenha o endereço de email deste usuário - sendo que algumas dessas informações foram transmitidas a terceiros pela empresa, mas ela disse ao jornal que a transmissão não foi intencional.
Um representante do Facebook disse à Cnet que a rede social está tomando medidas para reduzir a exposição das informações pessoais dos usuários para empresas como a Rapleaf.
Essa não é a primeira vez que a política de privacidade do Facebook é colocada à prova. Em junho deste ano, a rede social apresentou novas medidas de segurança para evitar quebra de sigilo das informações do usuário. No início deste mês, mais recursos apareceram para garantir maior controle dos usuários sobre aplicativos que utilizam, sendo possível gerenciar permissões de acesso a dados do próprio usuário.


Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!