explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Vídeos colaborativos: mania no YouTube


No YouTube, pipocam produções feitas por várias pessoas, mas unificadas por meio da tecnologia. Veja como!


Vídeos da matéria:

 

 

 

 


Criar algo realmente inédito na internet é tarefa difícil, quase impossível. Mas ainda há quem consiga produzir vídeos interessantes com ideias bastante simples. Como no caso dessas imagens aqui, que contaram com as mãos de muita gente para alcançar um resultado diferente do que vemos por aí.

Esse primeiro vídeo é de uma banda que resolveu contar com a ajuda dos fãs para montar um novo clipe. Quem quisesse colaborar deveria enviar uma foto com uma das poses indicadas nas instruções do projeto. Conforme as fotografias chegavam, o vídeo era atualizado. Ao final, boa parte do vídeo foi composto quadro a quadro, com cerca de 20 mil fotos diferentes.
Já essas outras imagens são uma espécie de tributo ao cantor Johnny Cash. O vídeo para a música “Ain’t no Grave” também foi constituído quadro a quadro. Mas, dessa vez, tudo foi composto por desenhos feitos por fãs. Ao acessar o site do projeto é possível não só assistir o que já foi feito até agora, como também participar, enviando o seu próprio desenho.
Se você achou os vídeos anteriores legais, dá só uma olhada nesse último. Esse coral virtual foi criado com a ajuda de diversos cantores. Para recrutar interessados em participar, o idealizador do projeto convidou em seu blog, página no Facebook e até mesmo em conta no YouTube, pessoas que quisessem contribuir como cantores do vídeo. E tanta colaboração valeu a pena, olha só.
Quer curtir esses vídeos na íntegra, acesse Olhardigital.com.br e clique no link que acompanha o texto dessa matéria. Lá você encontra, também, vários outros vídeos colaborativos que selecionamos para sua diversão. Aproveite!

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!