explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Tablet indiano de US$35 será lançado no início de 2011


Sakshat, como é chamado, será fabricado pela HCL Technologies, a mesma empresa que trouxe um laptop Windows a preços mais baixos
Muitos fabricantes estão apostando nas vendas de tablets entre esse ano e o próximo. No entanto, que tal lhe parece um dispositivo de US$35? É esse o preço do Sakshat, um tablet indiano que vem sendo divulgado desde julho, mas que agora possui data oficial de lançamento: 10 de janeiro de 2011.
A fabricante responsável por montar e distribuir o tablet é a HCL Technologies, que em 2008 trouxe um laptop Windows mais barato, o Classmate.

A pretensão é de que 100 mil unidades sejam fabricadas para a primeira fase de vendas.

De acordo com o site Live Mint, o Instituto Indiano de Tecnologia vai testar os dispositivos. Após os testes, o governo irá comprar um milhão de unidades do aparelho e distribuir para estudantes universitários. Ainda não se sabe qual será a forma de distruibuição dos tablets, levando em conta que há mais de 12 milhões de estudantes universitários na Índia.

As especificações ainda não estão confirmadas. Há quem afirme que o tablet terá 9" ou mesmo 7". O dispositivo teria suporte a videoconferência, player de mídia, leitor de PDF e browser. Especula-se que o Sakshat terá memória RAM de 2GB, Wi-Fi, câmera e entrada USB.

2 Responses so far.

  1. Quero um desseeeee.... Muito barato mesmoo...
    Parabéns pelo blog!
    =)

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!