explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Projeto de academia converte força humana em energia elétrica


Aparelhos de fitness possuem dínamo de geração de energia, piso da sala de aulas tem dispositivo de absorção de energia e tudo é convertido para energia elétrica no subsolo da academia

Sabe todo aquele esforço que você faz na academia para entrar em forma? Um projeto de academia sustentável utiliza a força humana e a energia solar para gerar a energia elétrica necessária para manter o prédio.

Chamado de ENERGYM, o projeto é finalista na CIFIAL International Design Competition "Feel the planet Earth", feira portuguesa de tendências em decoração e design.

A academia sustentável possui diversos níveis para otimizar o sistema de alimentação de energia e mantê-la funcionando. Todos os aparelhos de fitness possuem dínamos de geração de energia e também um sistema cardio com ferramentas para recuperação de energia.

A área da piscina possui raias flutuantes com geradores hidráulicos e abas laterais de ondas que permitem o ganho de energia cinética. Até mesmo o chão das salas de aula possui dispositivo para absorção de energia.

O que não poderia faltar, é claro, são os paineis solares no telhado para captação de energia sustentável.

O subsolo da estrutura possui conversores que transformam a energia acumulada em energia a ser utilizada na academia.

gym

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!