explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

IFA 2010: Fritar sem óleo: com um empurrãozinho da tecnologia, isso é possível


Experimentamos a batata preparada na hora com o sistema. E não é que fica gostoso?
Sexta-feira, 03 de setembro de 2010 às 08h12
Igor Lopes*

Não é feitiçaria, é tecnologia - já diziam isso há algum tempo na TV. Aqui na IFA, alguns produtos parecem ter saído de filmes de ficção científica. O que você pensaria se te dissessem que já existe um equipamento capaz de preparar carnes e frituras sem o uso de óleo ou água? Não existe nenhuma novidade até então. A diferença é que este equipamento, chamado airfryer, é capaz de manter o sabor e a consistência dos produtos como se eles estivessem sido preparados da forma convencional.

O segredo, patenteado pela fabricante Philips, é a utilização de um sistema de ar quente que circula em torno do alimento. Assim, o processo é capaz de preparar refeições com até 80% menos gordura. O ambiente também não fica com aquele cheiro de óleo e o recipiente pode ser separado do conjunto para facilitar a limpeza. Pra completar, um timer desliga o equipamento no momento desejado - assim, ninguém corre o risco de queimar o jantar.

O produto já está à venda na França, Holanda, Inglaterra e Alemanha por 199 euros. Infelizmente, não há previsão de venda no Brasil. Desconfiado da qualidade do resultado final? Pois é, nós também - até experimentarmos as primeiras batatinhas fritas na tal panela mágica. O resultado realmente impressiona. E já que é horário de almoço, talvez seja o momento de passar pelo stand outra vez e beliscar mais algumas. ;)

*O jornalista viajou a Berlim para a cobertura da IFA, a convite da Philips.

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!