explorerdigital.blogspot.com

O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, e muito mais ...

Carro elétrico une conforto à sustentabilidade

Conceito multiuso de veículo movido à eletricidade idealizado na Austrália permite que passageiros joguem video game no seu interior.
Por Fernando Daquino 

Como em outras áreas que operam com tecnologia de ponta, as empresas de automobilismo têm procurado investir em veículos e equipamentos que sejam menos agressivos ao meio ambiente. Os carros elétricos começam a sair do papel e perambular pelas ruas de alguns países. O estudante de designer, inspirado nesses automóveis menos poluentes, idealizou o Autonomi – conceito de veículo que combina longos períodos de autonomia de combustível com o conforto dos seus passageiros.
De acordo com a descrição do produto feita pelo estudante da University of South Australia, o modelo foi desenhado tendo em vista o problema demográfico da China. A principal característica do Autonomi é a flexibilidade das posições dos bancos, o que permite criar layouts variados.
Um carro elegante e econômico.
O conceito deve ter grande utilidade para os taxistas, os quais poderão contar com um carro extremamente econômico e que suporta grande quantidade de passageiros, mesmo tendo tamanho reduzido. No que concerne o entretenimento, o modelo permite que as pessoas interajam jogando video games e explorando sua musicalidade com o karaokê – passatempo muito comum na China.
Bancos flexiveis são o maior atrativo do conceito.
Os 120 KW distribuídos entre os quatro motores elétricos do Autonomi garantem sua movimentação. Para recarregar sua bateria existirão estações em que o carro será conectado via entradas de energia na grade dianteira. Suporte para computadores portáteis e projeção de imagens, aliados à detalhes de estofamento requintados e sofisticados, são recursos que dão um ar empresarial ao carro.

Leave a Reply



Seu Comentário é bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, ultilize o Formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!